Sunday, October 15, 2017

Dicas de como acabar com as celulites

Acabar com a celulite não é uma missão impossível. Ela tem influência nos hormônios, alimentação e sedentarismo e é um processo inflamatório formado por uma mistura de gordura e líquido que resulta em relevos disformes na pele.

como eliminar as celulites

Essa inflamação na pele pode ir se agravando em até 4 graus diferentes, conforme você confere abaixo:

Grau 1: Só aparece quando a pessoa se movimenta ou ao pressionar a pele.

Grau 2: Quando a celulite é aparente mesmo com o corpo parado e tem o aspecto de casca de laranja.

Grau 3: Além de ser aparente como no grau 2, ela provoca dor ao apertar o local e a temperatura do tecido fica mais fria com relação a outras regiões do corpo sem celulite, e isso acontece devido à baixa circulação de sangue no local.

Grau 4: A celulite é extremamente dolorida e visível até mesmo com roupa.

Como acabar com as celulites

Existem três formas de amenizar e até eliminar a celulite: praticando atividade física, melhorando a alimentação e fazendo tratamentos estéticos.

Para lhe auxiliar nesse processo, vamos falar primeiro dos principais alimentos que causam a celulite:

1 – Sopas industrializadas: Não contêm legumes de verdade, apenas aromatizantes e são cheias de sódio. Também são muito pobres em nutrientes e, por esse motivo, devem ser eliminadas da alimentação, e substituídas por versões orgânicas e naturais.

2 – Picanha com sal grosso: Nos churrascos a picanha é feita com muito sal grosso e o pedaço de gordura é mantido, e isso contribui para a celulite. Pode ser amenizada feita com menos sal e retirando a faixa de gordura. Isso também serve para os outros tipos de carne.

3 – Salame: Tem sódio e muita gordura.

4 – Creme de leite: Alimento extremamente calórico e com gordura saturada, mesmo em pequenas quantidades.

5 – Frituras: No processo de fritura, a gordura penetra por todo o alimento, além dos alimentos fritos serem muito salgados e condimentados. O sal ajuda as células a reterem mais líquido.

Outros alimentos, no entanto, ajudam a melhorar essa inflamação que é a celulite:

1 – Chá verde: É diurético, tem antioxidantes, dá saciedade e tem efeito termogênico que acelera a queima de gordura.

2 – Iogurte: O intestino é um órgão eliminador das substâncias que o corpo não precisa e se ele não funciona bem, as substâncias permanecem no corpo e contribuem com a celulite. E o iogurte contém os lactobacilos que melhoram a flora intestinal.

3 – Uva: Melhora a circulação, combate os radicais livres, melhorando o aspecto da pele.

4 – Salmão: Tem proteínas que amenizam a flacidez e tem ômega 3 que ajuda a desinflamar as células.

5 – Hortaliças: Podem ser ingeridas à vontade. Quando uma pessoa inicia a refeição comendo um prato de hortaliças, irá comer bem menos no prato principal, porque já estará saciada. Além disso, elas são cheias de nutrientes e vitaminas para deixar a pele bonita.

Para quem quer partir para tratamentos estéticos, abaixo estão alguns tratamentos que promovem a formação de colágeno, responsável por deixar a pele mais firme e lisa.

• Carboxiterapia: É aplicado gás carbônico no tecido subcutâneo que estimula o colágeno, melhorando a região da celulite. Ele é indicado de uma a duas vezes por semana, de acordo com o grau da celulite e é realizado em pelo menos 10 sessões.

• Radiofrequência: A base dele é o calor e também vai estimular a formação de colágeno, melhora o aspecto da celulite, a circulação, diminui edema e melhora a flacidez. É indicada uma média de 10 a 15 sessões.

A prática de exercícios físicos também contribui para uma pele mais bonita, assim como uma boa noite de sono, uma vez que quem não dorme bem tem alteração nos hormônios do estresse, que favorecem a celulite.

 

The post Dicas de como acabar com as celulites appeared first on DERMATOLOGISTA ESPECIALISTA.

No comments:

Post a Comment